Menino de 3 anos sofre de doença rara e ‘morre’ cinco vezes em um ano

O pequeno Aaron Sweeney, de 3 anos, tem uma doença genética rara, conhecida como síndrome da morte súbita. Em apenas um ano, o menino “morreu” cinco vezes. Em cada ocasião, o coração da criança parou de bater por cerca de sete minutos.
Nas últimas vezes, Aaron sobreviveu às paradas cardíacas porque a mãe, Jolaine Clark, de 28 anos, foi treinada para ressuscitar o filho. Ela faz o menino andar com um desfibrilador, dentro de uma maletinha vermelha, para onde quer que vá.
Desde o primeiro ataque, há um ano, Aaron já teve cinco falências cardíacas. Três nos últimos três meses. Apesar da doença, que causa uma má formação no coração, o menino leva uma vida bem normal, e adora correr em torno da casa onde vive, em Glasgow, Escócia, com a mãe e os avós.
- Ele é uma criança normal de 3 anos. O médicos disseram que ele não pode ficar correndo por aí, mas eu não consigo segurá-lo - contou Jolaine.
Na primeira parada cardíaca, Aaron foi socorrido por paramédicos e levado ao hospital. Mas os médicos não encontraram o diagnóstico correto. Só na terceiro ataque, especialistas conseguiram identificar a síndrome da morte súbita.
Toda a família foi treinada com as técnicas para ressuscitar Aaron. Por causa do problema do filho, Jolaine não pode trabalhar. Ela frequenta eventos de caridade com o filho para tentar arrecadar dinheiro e comprar um desfibrilador maior para manter na escola, quando Aaron já tiver idade de estudar.
O pequeno vai passar por uma cirurgia ainda neste ano, para colocar um pequeno desfibrilador permanente sob a pele, para detectar e impulsionar os batimentos quando o coração estiver falhando.
- Ele sabe que há algo errado com ele, mas lida com isso muito bem. Ele é muito, muito feliz - contou a mãe.
Extra.Globo 

0 comentários:

Postar um comentário





Todos os artigos postado no Nada a ver Grilo assim como Os Links, são Indexados Da Própria Internet, o Que Livra Seus Administradores e Usuareos De Qualquer Responsabilidade. Se Algo Contido No Blogger é De Sua Propriedade Ou Lhe Causa Dano/Prejuizo, Entre Em Contato Que Iremos Avaliar o Caso e Retirar o Conteudo o Mais Rapido Possivel; nadaavero@hotmail.com


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More